domingo, 11 de dezembro de 2016

Mesa Redonda – Gestão de Operações no Agronegócio: Fronteiras da Eficiência e da Sustentabilidade

Durante a Semana Acadêmica do curso de Administração e Semana Universitária da UnB, o GO META realizou uma série de atividades, com a participação de professores, pesquisadores e gestores internos e externos à UnB. Dentre as atividades, destacamos a Mesa Redonda – Gestão de Operações no Agronegócio: Fronteiras da Eficiência e da Sustentabilidade, que ocorreu em 26/10/2016, das 14h às 16h00 no Auditório Verde - FACE - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FACE da Universidade de Brasília. 
A mesa redonda contou com a presença dos seguintes participantes:

Dr. Carlos Rosano Peña, Chefe do Departamento de Administração da UnB;
Dr. Jorge Madeira Nogueira do Departamento de Economia da UnB; 
Dr. Gabriel Medina, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFG;






O Prof. Carlos Rosano abriu as apresentações apresentando resultados recentes de suas pesquisas sobre eficiência e sustentabilidade na Amazônia brasileira, foi utilizado o DEA como ferramenta de análise.

O Prof. Gabriel Medina, fez um rico contraste da questão da sustentabilidade brasileira com a realidade norte-americana, européia, indiana e chinesa.

O Prof. Jorge Madeira, apresentou os resultados de suas pesquisas sobre o tema, apontando inclusive alternativas de políticas públicas.

Deve ser destacada que esta iniciativa foi atividade conjunta dos Programas de Pós-Graduação em Agronegócios da UnB (PROPAGA) e da UFG (PPAGRO). Cinco professores dos dois programas participaram da sessão.

Após as três apresentações, uma sessão de perguntas, respostas e debate, fechou a sessão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário