quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Artigo publicado por pesquisadores do GOMETA no XIX Simpoi trata da gestão ágil de cafés de alta qualidade - Download grátis

Os pesquisadores do GOMETA Dr. José Márcio de Carvalho e Dra. Patricia Guarnieri publicaram no XIX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2016, o artigo intitulado: 
A GESTÃO ÁGIL DE PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE: UM ESTUDO MULTICASOS NAS CAFETERIAS DA CIDADE DE SÃO PAULO.

O artigo pode ser baixado gratuitamente: CLIQUE AQUI

Resumo: 

A gestão de demanda tem sido pouco estudada em operações. Esta pesquisa tem por objetivo identificar e caracterizar as principais dimensões da gestão ágil da demanda de um grupo de cafeterias de alta qualidade presentes na cidade de São Paulo. Para atingir estes objetivos foram usados métodos de pesquisa qualitativa para estudos de caso em cinco fazes distintas, ou seja, levantamento de dados secundários, observação direta, entrevistas semi-estruturadas, visitas a websites das empresas estudadas e entrevistas junto a especialistas da indústria de cafés especiais. Os resultados indicam que estas cafeterias conseguiram de fato implantar sistemas de resposta ágil às demandas, seja por recursos internos de gestão, ou seja pela participação em redes de relacionamento dentro do segmento de cafés especiais. 

Palavras-chave: Cadeia produtiva de cafés especiais; Cafeterias de qualidade; Consumo de café; Gestão da demanda; Gestão de operações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário