sexta-feira, 7 de junho de 2019

Pesquisadores do Gometa participam de reunião da Comissão Nacional de Infraestrutura e Logística da CNA para apresentar sobre os condomínios de armazéns rurais

Os pesquisadores do Gometa, profa. Amanda G. Filippi e prof. José Márcio Carvalho participaram da reunião da Comissão Nacional de Infraestrutura e Logística da CNA no dia 04-06-2019 em Brasília. Na ocasião, foi tratado do tema condomínios de armazéns rurais, o qual é objeto do projeto financiado pela FAP-DF, do qual os pesquisadores fazem parte. Os pesquisadores puderam interagir com membros das confederações de vários estados do país, esclarecendo dúvidas sobre o tema.



Segundo matéria publicada no site do CNA:

"Outro ponto debatido no encontro foi o potencial para a estruturação e desenvolvimento dos condomínios de armazéns rurais no Brasil. A professora da Universidade de Brasília (UnB) Amanda Gaban Filippi apresentou as vantagens do novo modelo de ação coletiva rural.

“Existe um déficit de armazéns no país e a construção dos condomínios pode suprir essa demanda. Eles apresentam características semelhantes ao associativismo, trazem maior viabilidade financeira e reduzem os custos logísticos”.

Segundo Amanda, os condomínios são um modelo em expansão, viáveis e competitivos para o setor agropecuário brasileiro."

Para ler a matéria publicada no site do CNA na íntegra CLIQUE AQUI

Parabenizamos os professores Amanda Gaban Filippi e José Márcio Carvalho pela participação no evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário